História

O cooperativismo médico da UNIMED surgiu em 1967, quando um grupo de médicos de Santos-SP reuniu-se com o objetivo de procurar uma alternativa que preservasse a ética profissional, a relação médico-paciente através da livre escolha e da medicina liberal. Dentre as inúmeras alternativas de formação de uma instituição, capaz de reunir os médicos, foi escolhida a Cooperativa por apresentar condições de atender todas as necessidades do segmento médico.

O Sistema UNIMED conta com 364 Cooperativas de trabalho, reunindo 90 mil médicos cooperados, quase um terço dos profissionais do Brasil, presente em 4 mil municípios brasileiros - 81% das cidades brasileiras, prestando serviços médicos de qualidade a cerca de 11 milhões de usuários.

Aos treze de setembro de 1991, na rua Piedade, nº 183, na cidade de Lençóis Paulista, reuniram-se em Assembléia Geral, com o objetivo de constituir uma sociedade cooperativa 42 Médicos que atuavam nas diversas especialidades: Dr.Ailton, Dr.Aron, Dr.Sottano, Dr.Coolidge, Dr.Carlos, Dr.Calixto, Dr.Daniel, Dr.Djalma, Dr.Denizard, Dra Eliane, Dra Fátima, Dr.Bodini, Dr.Grillo, Dr.Gilson Pascolat, Dr.Gilberto, Dr.Francismar, Dr.Gilson Milagres, Dr.Henrique, Dra Irene, Dr.Iracídio, Dr.João Bosco, Dr.João Hueb, Dr.João Orsetti, Dr.José Rubens, Dr.José Nege, Dr.José Pascoal, Dr.José Demétrio, Dr.João Paccola, Dr.José Manoel, Dr.Jayro, Dr.José Wilson, Dr.Luiz Fernando, Dra.Norma, Dr.Nivaldo, Dr.Norberto, Dr.Orlando, Dr.Paulo, Dr.Ricardo, Dr.Vagner,Dra. Vera, Dr.Marun, Dr.Priolli. Desde então, o principal objetivo da Cooperativa é oferecer um atendimento de qualidade à população de Lençóis Paulista e municípios vizinhos.

Em agosto de 97, é inaugurada a sede própria da Unimed na rua Pedro Natálio Lorenzetti, nº 698, com amplas e modernas instalações para melhor atender seus usuários. O atendimento era prestado por 12 funcionários.

Demonstrando uma preocupação constante com seus beneficiários, a Cooperativa inaugurou, no ano de 2000 a Farmácia Unimed que já conta com duas unidades nas cidades de Lençóis Paulista e Macatuba, oferecendo medicamentos de qualidade, preços mais acessíveis e boas condições de pagamento.

Em 28 de abril de 2001, a Unimed Lençóis Paulista inaugura o CMU - Centro Médico Unimed, que conta com setor de RX; amplo centro cirúrgico com aparelhagem médica adequada para realização de pequenas e médias cirurgias; com 18 leitos de observação; atendimento médico de Clínica Geral e Pediatria que acontece no período noturno de segunda à sexta-feira das 19h às 7h, sábados, domingos e feriados 24h.

Em Janeiro de 2010, a sede administrativa da Unimed Lençóis Paulista mudou-se para o endereço: Rua Manoel Amâncio, Nº 65 com intuito de propor ao seu beneficiário uma maior comodidade e um melhor atendimento. Hoje a Unimed Lençóis Paulista conta com cerca de 100 colaboradores.

Atualmente a Unimed conta com mais dois escritórios instalados nas cidades de Macatuba e Areiópolis, com a finalidade de facilitar o acesso de seus usuários, considerando o aumento expressivo de clientes nesses municípios. Além dos serviços Médico,Hospitalar e Exames em geral, é oferecido através dos planos de saúde a contratação opcional do serviço de remoção por ambulância ou UTI móvel.

Preocupados com a questão social, a Unimed atua em projetos sociais, patrocinando atualmente o Coral Infantil Unimed e a Creche Maria Minetto Boso. Decorridos nove anos de muito trabalho, respeito aos usuários aliados à dedicação dos Cooperados e Credenciados, a Unimed de Lençóis Paulista alcançou uma posição de destaque no seu ramo de atividade. São 30.000 beneficiários que acreditam na seriedade desta empresa.

Buscar Médico: