Unimed promove palestra sobre o Setembro Amarelo

...

Postado em 18 de Setembro de 2019

  • Compartilhar:

  •                               
  • Tamanho fonte:

  • -a A+


Evento aconteceu na escola Virgílio Capoani e reuniu 50 adolescentes com idade entre 14 e 15 anos



 



Na manhã desta terça-feira, dia 17, o Dr. Luis Otávio Justo, um dos médicos psiquiatras cooperados à Unimed, palestrou sobre transtornos psiquiátricos para os alunos do 9º ano da escola estadual Virgílio Capoani. Os principais pontos abordados foram depressão, ansiedade e síndrome do pânico, temas importantes, pois muitas vezes esses transtornos mentais são a causa para resultados graves, como o suicídio.



“Depressão e ansiedade têm aumentado sua incidência na fase adulta quanto na adolescência. Todo mundo sabe que a rotina moderna é mais cansativa para adultos e crianças, existe muita cobrança sobre todos. É natural, porque os pais queiram que os filhos sejam pessoas melhores. O problema é que as doenças acontecem e os fatores de risco aumentam a incidência”, afirma o Dr. Luis Otávio Justo.



Após a palestra os alunos tiraram dúvidas sobre transtornos mentais e sobre como ajudar amigos e familiares que estão enfrentando problemas como em situações principalmente de como a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico.



“A psiquiatria tem evoluído bastante, os tratamentos são mais tranquilos, envolvem o afeto com as pessoas e medicamentos de mais qualidade em relação a antigamente. Todo tratamento psiquiátrico procura devolver qualidade de vida para a pessoa, sua funcionalidade. Isso quer dizer vida normal com a família, ter bom sono, descansar e acordar disposto, voltar a ter alegria de viver. É isso que o psiquiatra tem por objetivo: cuidar bem dessa pessoa que precisa de ajuda profissional”, finaliza Dr. Luis Otávio Justo.


 

Mais Notícias

Buscar Médico: